São muitos, mas aqui você vai ver os 5 motivos para ter um site e seus benefícios.

Você já deve ter se perguntado se é realmente importante ter um website pra sua empresa ou não… a resposta é a seguinte: se você quer que seus clientes te achem com mais facilidade, que eles cheguem até sua loja já conhecendo seus produtos e se você quer continuar no mercado, então a resposta é SIM, COM CERTEZA. Então aqui estão os 5 motivos para ter um site. E veja também como é fácil obter um site profissional.

1.      O seu negócio aberto 24 horas do dia, 7 dias por semana.

Seu cliente pode estar procurando seu produto ou serviço fora do horário comercial. Alguém ele vai encontrar: ou você ou seu concorrente.

Fato é, não importa o dia ou a hora, sua empresa tem que estar “aberta” pra ele conhecer mais dos seus produtos, serviços, qualidade, garantia e tudo mais. Já pensou que cômodo, seu cliente sendo auto-atendido a qualquer horário?

2.      Marketing mais eficiente e eficaz, ou até mesmo gratuito.

Digamos que 10.000 panfletos custam R$ 500,00, quanto custa apenas 1 panfleto? Quase Nada! Por isso são distribuídos deliberadamente em sinaleiras ou nas calçadas. E quantos desses 10.000 panfletos serão entregues na mão do seu cliente potencial? Difícil de mensurar.

Agora, quanto você pagaria para entregar 1 panfleto diretamente e somente nas mãos do seu cliente altamente potencial? Isso que o Google faz! Você paga um pouco mais por cliente, mas você só paga quando ele clica no seu anúncio e entra em seu site. E pra ele chegar até seu anúncio, ele tem que estar procurando seu produto.

Ou seja, é mais eficiente pois resultado é certo, é mais eficaz pois é mais fácil fazer e você ainda pode ter um blog como este, produzir conteúdo e as pessoas entram sem que me custe nada 🙂  Mas isso você só consegue com um site bem arquitetado.

3.      Ambiente sem seus concorrentes

Hoje existem muitos portais que agrupam várias empresas: portal de imóveis, portal construção, portal de busca, guia fácil, guia difícil, enfim… você paga e o portal apresenta sua empresa em meio de centenas de concorrentes. Quer uma dica? Joga na Mega Sena: é mais fácil acertar do que seu cliente te achar. Brincadeira a parte, no seu site só tem sua empresa!

Você não divide espaço com ninguém. Além disso, é mais barato que investir em portais, e traz mais resultados.

4.      Apresenta uma imagem profissional da empresa

Você já viu aquela empresa com um gramado lindo bem cuidado? Isso quer dizer que se a empresa cuida da grama, cuida da qualidade dos produtos que produz. Ou Seja, é o maior cartão de visita que ela tem.

Sua empresa pode não ter uma faixada assim fisicamente, mas virtualmente pode! Um site rápido, leve, limpo, responsivo, com informações precisas, layout moderno apresenta profissionalismo e gera mais credibilidade em seus negócios.

5 motivos para ter um site

5.      Atinge novos mercados, novos negócios

Você já tem sua clientela, mas gostaria de aumentar e não sabe como? Mesmo que seu negócio seja de bairro, você consegue trazer clientes de outros bairros e até cidades. Seu negócio deixa de ser bairrista pra ser regional.

Isso acontece comumente com supermercados, barbearia, petshop onde as pessoas se tornam seu cliente devido à proximidade de casa. Mas muitas pessoas se deslocam um pouco mais pelo benefício da qualidade, preço, atendimento e outros. E é exatamente isso que sua empresa deve vender em seu site.

Motivos não faltam, seja para aumentar as vendas, demonstrar profissionalismo ou captar novos clientes. Se você quer se manter no mercado, então sua empresa PRECISA ter um site. Se você não tiver, seu concorrente terá. Aí, pelos motivos acima, já sabemos quem terá o maior faturamento. Esses são somente os 5 motivos para ter um site, mas há uma infinidade de benefícios. Pense nisso.

Você que mais 5 motivos para ter um site? Clique aqui!

Deixe uma resposta