Estamos saturados de ouvir que estamos na era digital. Todos os dias as pessoas passam horas navegando nas redes sociais, assistindo filmes em seu serviço de streaming, ouvem suas músicas online e certamente fazem diversas outras atividades.

O marketing não é algo novo. O conceito de divulgar produtos, serviços e assim tornar sua marca conhecida é bem antigo. Mas então, o que é Marketing Digital?

Em contrapartida, a internet e as redes sociais são ferramentas relativamente novas, e que estão ganhando muita popularidade de uma forma muito rápida.

O que aconteceria se essas duas ideias fossem fundidas?

Nesse artigo você aprenderá a definição de marketing digital, assim como são suas vantagens no mundo atual.

O Que É Marketing Digital?

Estamos saturados de ouvir que estamos na era digital. Todos os dias as pessoas passam horas navegando nas redes sociais, assistindo filmes em seu serviço de streaming, ouvem suas músicas online e certamente fazem diversas outras atividades.

Foi por conta disso que o conceito de marketing digital nasceu. Mas, afinal, o que é Marketing Digital?

O marketing não é algo novo. O conceito de divulgar produtos assim como serviços e tornar sua marca conhecida é bem antigo.

Em contrapartida, a internet e as redes sociais são ferramentas relativamente novas, e que estão ganhando muita popularidade. E de uma forma muito rápida.

O que aconteceria se essas duas ideias fossem fundidas?

Nesse artigo você aprenderá a definição de marketing digital assim como quais são suas vantagens no mundo atual.

Segundo uma pesquisa feita pela PricewaterhouseCoopers (PwC), 37% das pessoas entrevistadas pagam pelas suas compras via smartphone.

E 39% disseram que as redes sociais são suas principais fontes de inspiração para compras.

Entendeu a importância do marketing digital para sua empresa? Veja em resumo quais são as suas vantagens em relação ao marketing tradicional.

Quais São as Vantagens do Marketing Digital?

A intenção aqui não é dizer que algo é melhor que outro. O intuito é mostrar que, para a época que estamos vivendo, determinado conceito ou estratégia está trazendo resultados mais relevantes.

Agora apresentaremos 3 vantagens que o marketing digital apresenta atualmente. E  como essas vantagens podem ajudar sua marca a se desenvolver.

Análise de Dados

Não adianta nada investir uma quantia absurda de dinheiro em diversas estratégias de marketing se você não sabe se elas estão sendo realmente efetivas ou não, por exemplo. É como “dar um tiro no escuro”.

Você precisa analisar os resultados que suas estratégias geram, do contrário não haverá evolução.

As diversas ferramentas existentes na internet permitem que você analise inúmeras métricas diferentes. Por exemplo os número de acessos, aceitação do público, número de compartilhamentos, entre outras.

Direcionamento e Segmentação

Uma das desvantagens do marketing tradicional é que você não sabe quem irá efetivamente consumir sua campanha. Dessa maneira, você pode construir uma campanha específica e voltada para certo público, mas você não consegue evitar que ocorram visualizações desnecessárias.

Você pode pensar: “mas quanto mais pessoas forem alcançadas melhor, certo?”

De certa forma isso é verdade. Entretanto, quantidade não tem importância nenhuma se não houver qualidade.

Você precisa que sua campanha alcance as pessoas certas, que realmente serão impactadas pela sua estratégia e trarão lucro para sua empresa.

Com o marketing digital você pode direcionar anúncios para um público específico, consequentemente torna tudo muito mais fácil, efetivo e até mesmo mais barato.

Maior Interação Com Seus Clientes

O bom relacionamento com aqueles que gostam dos produtos de sua marca é um dos pontos mais importantes para o sucesso de uma empresa.

Um dos principais focos do marketing digital é a experiência que o cliente terá com certa empresa, desde o interesse pelo produto até a compra e entrega.

Com o avanço da tecnologia e surgimento das redes sociais e outros veículos de comunicação ficou muito mais fácil, rápida e dinâmica a interação com as pessoas.

Dessa forma, você pode conversar diretamente com seus clientes, e ouvir seus elogios, reclamações, ideias e sugestões, o que faz com que a empresa cresça e dessa forma criar produtos que satisfaçam cada vez mais seu público.

Conclusão

O que é marketing digital você já sabe. Saiba também que ele vem revolucionando a maneira de divulgar produtos e promover serviços, e está em constante evolução e mudança.

É crucial que você estude bastante e entenda todas as estratégias. Dessa maneira, você vai conseguir construir uma identidade para sua empresa e difundir sua marca da melhor maneira possível.

E aí, gostou do artigo e de nossas dicas? Então, compartilhe este post em suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro de tudo que acontece no mercado de marketing digital.

Comente aqui embaixo suas experiências e conte para nós como nossas dicas te ajudaram!

Deixe uma resposta